Gestão de Mídias Sociais

O gerenciamento de mídias sociais consiste em estruturar e planejar conteúdos cujo objetivo é engajar as redes sociais dos clientes que contratam esse serviço. O profissional que cuida destas atividades é conhecido como social media. O social media precisa ter um conhecimento das plataformas que ele vai utilizar e também entender o comportamento dos usuários. O que chama atenção do público é um bom começo para planejar os conteúdos. Claro que todo o serviço deve ser personalizado para o nicho do cliente, os objetivos que ele tem com as redes e seus gostos pessoais. As mídias mais utilizadas para realizar um gerenciamento hoje são Instagram, Facebook, YouTube e Tik Tok.

  • Instagram: é uma rede social criada para o compartilhamento de fotos, conforme o seu crescimento a própria rede foi criando outras ferramentas como reels, storys, filtros entre outros. O Instagram também possibilita fazer anúncios, uma ótima vantagem para os empreendedores.
  • Facebook: muitos não sabem, mas o Facebook foi criado como suporte para os universitários, porém ele tomou uma proporção que nem os próprios criadores previam. Hoje se tornou uma rede que possibilita postar e compartilhar fotos e vídeos. Além das famosas comunidades, que surgiram através do Orkut. Também têm as vantagens de fazer anúncios e propagandas.
  • YouTube: Criada em 2005, a plataforma se tornou grande fonte de renda para os criadores de conteúdos, muitas empresas migraram da televisão, que cobram preços caríssimos por publicidade, para os vídeos que te fornecem um grande público e o investimento é bem menor.
  • Tik Tok: é um aplicativo para criar e compartilhar vídeos curtos. Nos últimos dois anos ganhou grande notoriedade do público.

É importante ter autoridade nessas redes, ou seja, você precisa manter uma postura que passe confiança nas pessoas para assim eles consumirem o seu conteúdo. As redes te conectam com o público.

Conteúdo de Relevância

O grande segredo para ter um bom gerenciamento de redes é foco total nos conteúdos. O conteúdo precisa ser feito de forma que introduza o público para a sua rede, as pessoas devem ter prazer em te seguir. Um conteúdo precisa chamar atenção e impactar quem está vendo. O designer é extremamente relevante para o sucesso nas postagens, a arte das postagens devem atrair os olhares do público e estar de olho nas tendências é fundamental para poder escolher a melhor paleta de cores.

  • Chame Atenção do seu público;
  • Veja a melhor forma de se comunicar;
  • Conteúdos virais que encaixem no seu nicho;
  • Analise a sua concorrência, observe o que eles estão postando e se está trazendo resultados;
  • Seja objetivo nas postagens;
  • Esteja por dentro das tendências de arte;
  • Estude as plataformas diariamente e sempre extraia informações que podem beneficiar o seu negócio.

Copywriting

São técnicas de escrita e comunicação que te ensinam argumentos que vendem, é conhecida como escrita persuasiva. Os conteúdos não são só feitos de arte, eles também precisam comunicar o cliente, a escrita deve ser pensada e estruturada para chamar atenção e prender o usuário aquele conteúdo. Para que essa técnica seja efetiva você precisa ter claro em sua mente o objetivo do texto, o que você quer ganhar com ele. Chame atenção do leitor, instigue o cliente a ter curiosidade, mostre os benefícios e faça o cliente sentir desejo de adquirir o seu produto ou ideia. Outro ponto importante é escolher a linguagem adequada para se comunicar com o público escolhido.

Partindo destas ideias você conseguirá fazer um bom gerenciamento dos seus conteúdos. Lembre-se sempre de manter constância nas postagens. Manter as redes engajadas pode dar um pouco de trabalho, mas os resultados são certeiros. Mãos à obra e foco no serviço.

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