A academia é um local em que se praticam várias atividades esportivas. As pessoas que procuram a academia pretendem melhorar sua saúde e estética. Vários estudos comprovam os benefícios de praticar atividades físicas, o nosso corpo foi feito para estar em movimento e com os avanços tecnológicos o número de pessoas sedentárias só tem aumentado. As academias vêm com esse incentivo, proporcionar um espaço fechado para que as pessoas possam praticar exercícios. Estes locais até tem o número adequado de alunos, principalmente no verão, porém a grande questão é como fidelizá-los, já que é muito comum os alunos desistirem no período de três meses.
Dicas para ter um negócio próspero:
- Mantenha o espaço sempre limpo e organizado;
- Procure estar bem localizado;
- Proporcione um local agradável e acolhedor para os alunos;
- Esteja a par das novidades do mundo do “fitness”;
- Invista em bons equipamentos e profissionais bem capacitados;
- Foque no bom atendimento ao cliente;
- Crie um espaço que inspire saúde.
O marketing
O marketing é uma estratégia milenar que vem abordando várias técnicas para o crescimento de empresas e expansão dos negócios. Tudo começou com o conhecido “boca-a-boca”, as pessoas indicavam os produtos que elas gostavam e isto ia se espalhando. Com o passar dos anos e a globalização as empresas focaram em anúncios, banners, panfletos, cartazes, representantes comerciais, telemarketing, jornais, etc. A chegada da internet e os avanços tecnológicos trouxeram essas técnicas para o meio digital, os buscadores como Google e Yahoo, as redes sociais e outros meios de pesquisa agora servem de palco para o anúncio das empresas.
Como estar por dentro do meio digital?
A principal fonte da estratégia do marketing é o digital e se você tem interesse em ir para esse caminho é importante estar acostumado com essa ferramenta. Veja vídeos de dicas e faça cursos sobre o assunto. A internet muda o tempo todo, então seu conhecimento deve estar em harmonia com as atualizações. Esteja a par das notícias sobre tecnologia e desfrute dos benefícios do mundo digital.
Técnicas de marketing para o seu estabelecimento
- Segmente seu público alvo: segmentar o público é definir que pessoas você tem o interesse de captar. Quais são os meios em que o seu negócio se encaixa. O que as pessoas com interesse em esportes têm em comum. Quais são seus interesses? Como atrair esse público?
- Persona: desenvolva a melhor forma para se comunicar com o seu público, estude o seu comportamento e veja as melhores ferramentas para estabelecer uma boa comunicação com o público alvo.
- Site: Crie um site profissional para o seu estabelecimento, foque em um bom layout e insira informações importantes para o seu cliente.
- Redes Sociais: Crie um perfil nas redes e monte uma página com uma aparência mais profissional, porém descontraída e interessante. Coloque novidades sobre a academia, seus horários e os esportes que contém nela. Um dos segredos de redes sociais bem sucedidas é a constância nas postagens. Não tenha vergonha de mostrar o seu rosto.
- Promoção: Todo consumidor adora uma promoção e essa estratégia pode trazer mais clientes para você. Estude o melhor valor para a empresa e divulgue essa promoção.
- Patrocinado: Os patrocinados nas redes são uma forma de engajar o seu perfil e trazer mais seguidores para as suas páginas. Com mais seguidores o seu trabalho se torna mais conhecido.
Uma das melhores formas de conseguir entender o que o seu consumidor quer é se pondo no lugar dele. Faça os seguintes questionamentos. Como eu gostaria de ser tratado? O que eu espero de uma academia? Como eu queria ser orientado e motivado? O que me atrai em uma academia? Qual é o melhor ambiente para treinar? Pense com carinho nessas respostas e veja o resultado que elas podem trazer para o seu negócio.
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